Meu pau

O General, quando apenas um Capitão.

Se você já leu meu blog alguma vez, provavelmente você está habituado com as histórias do Seu Bigode General. Se você já leu todos os texto (vá lá, ainda são poucos, 5 no máximo) você já deve inclusive ter traçado todo um perfil psicológico do meu velho e suas consequências nos que o envolvem. Eu já teria feito isso, no mínimo.

Uma coisa que você não sabe é que eu evito escrever “meu pai”. Pode parecer idiotice, mas o fato da tecla I ficar ao lado da tecla U já gerou frases do tipo PERAÍ QUE VOU ALI PEGAR MEU PAU ou SEI NÃO, MEU PAU TÁ MUITO IRRITADO ULTIMAMENTE.

Outra coisa que você não deve saber é que meu pai repudia qualquer tecnologia que o faça se sentir preso. Não é surpresa então que ele só tenha comprado um celular há dois anos, e apenas por extrema necessidade profissional. Pior que ele até tem uma certa facilidade no manejo, mas fatos como o de semana passada ainda acontecem:

Toca meu celular, meu velho do outro lado.

– Filhão?

– Oi pai, bom dia.

– Bom dia, já almoçou? – Primeiro ponto tático, demonstrar preocupação e carinho.

– Ainda não, mas diga aí, algum problema?

– Onde você foi ontem? – Você, caro leitor, não percebe apenas lendo, mas quem conhece esse tom de voz intimidador com a experiência de quem já depenou traficantes colombianos no meio da selva amazônica sente uma sensação semelhante a uma agulha entrando na espinha.

– Arh… han? – Putalasca, gaguejei. Nessa hora você se entrega, você não fez nada de errado, mas se entrega. Pega a pena mínima, cumpre seus anos de cadeia e sai por bom comportamento, mas sequelado pro resto da vida. Você sabe pra onde foi, mas não lembra. Será que eu fui naquele brega novo em Vilas, estacionei em qualquer beco, arranharam o carro todo e eu não vi porque estava muito bêbado?

– Onde você foi ontem a noite? – Repetição. Aprenda, isso é importante.

Calma. Respira.

– Fui no Tihuana do Itaigara, depois deixei algumas pessoas em casa e vim embora.

Ufa.

– Onde você estacionou? Você tava vendo o carro?

Caceta!

– Tava. O lugar é aberto, estacionei quase na frente da mesa em que eu estava. Porque?

– Não sei, estou ouvindo um barulho estranho, uma buzina, algo do tipo. De três em três minutos, não consegui identificar de onde vem.

Oxe.

– Pai, pode ser o celular de alguém que caiu ontem no carro. Já olhou o motor? O painel? Dá uma olhada no porta-malas.

– Já olhei tud… – Cai a ligação. O celular dele descarregou.

Durante dois anos com esse celular meu pai nunca reparou que quando a carga fica baixa o aparelho emite um sinal sonoro de 3 em 3 minutos. Pra ele foi mais fácil pensar em alguma teoria conspiratória. Uma bomba com temporizador, uma mina terreste  igual as que ele viu na África ou algo do tipo. Essa é a minha grande figura paterna. Coisa rara.

9 Responses to “Meu pau”


  1. 1 borba 01/01/2010 às 1:31 pm

    Aproveito pra desejar um feliz 2010 a todos. :)

  2. 2 Mariucha 01/01/2010 às 2:11 pm

    Tá! gosto de seus textos.

  3. 3 deniac 01/01/2010 às 6:35 pm

    Seu brincante! Divertinte!

  4. 4 Felipe Miranda 05/01/2010 às 4:27 pm

    Bem, cê já sabe… o meu liga perguntando como se liga a TV toda vez que chega lá em casa e eu não tô.

  5. 6 Alfaia 06/01/2010 às 1:01 pm

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

    QUE FIGURAAAAA!

    imaginando seu pai agora, todo pomposo, falando em DUBLÊS!!

    FODA DEMAIS!!

  6. 7 Cat 14/01/2010 às 2:02 pm

    Amooo ler seus textinhos =)

  7. 8 caio 06/02/2010 às 3:50 pm

    ahhahhhahhhhahaha, caralho, muito engraçado, num sei se é pq conheço teu pai, velho, mas independete disso, quem sacar o espirito é mt engraçado., puta que pariu. to chamando o luan e minha mae pra lerem, serio. hahahhahhhahhhhah


  1. 1 Paula « Borba a ruir Trackback em 22/06/2010 às 12:58 pm

Deixe um comentário

Mais Lidos

@borbaruir

Arquivo


